quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Os pais dela ficaram chocados quando ela nasceu. Mas o que esta mãe faz com sua filha especial é maravilhoso.

sta é a história da pequena Brenna, que após um início de vida difícil tem uma mãe e pai maravilhosos ao seu lado.
Courtney e Evan Westlake viviam uma vida feliz com seu filho Connor quando decidiram fazer sua felicidade perfeita com um segundo filho. Como todos os pais atenciosos, eles esperavam ansiosamente a cada nova sessão de ultrassom, comemorando sempre ao saber que estava tudo bem com a saúde do bebê. Finalmente eles descobrem que Courtney esperava uma menina, uma linda irmãzinha para Connor.
O jovem casal está muito feliz e já começa a fazer planos para a criação da futura princesa. “Eu farei tranças no cabelo dela!”, diz Evan. O grande dia chega e poucas semanas antes do Ano Novo nasce a pequena garotinha. E de repente todos os planos ficam em suspenso e a família entra em choque com a apreensão. Brenna, a garotinha recém-nascida, precisa ir às pressas para a UTI neonatal. Ela quase não se move, tem a temperatura corporal extremamente alta e feridas abertas por todo o corpo.
Uma forma severa da anomalia genética conhecida como ictiose é a causa de todo esse sofrimento para Brenna. A composição de sua pele é anormal, o que se reflete no surgimento de escamas e uma forte vermelhidão. Courtney e Evan podem segurar a filha em seus braços apenas duas semanas após o nascimento. E a partir daí eles precisam trocar ataduras no corpo inteiro da pequena diariamente. Courtney logo percebe que a filha não teria apenas problemas físicos, mas também desafios emocionais.
Quando saem com a filha, outras crianças apontam para ela, fazem comentários em voz alta ou fazem perguntas de modos desagradáveis para os pais. Isso deixa Courtney muito triste. A jovem mãe até entende que outras crianças estranhem sua filha, cuja aparência está muito longe de ser normal. Mas é a reação de outros pais que a deixa realmente transtornada. Eles afastam as crianças de Brenna, tapam as bocas de seus filhos com as mãos e dizem que eles devem ficar em silêncio.
Courtney se pergunta: “Por que vocês fazem o espaço entre nós tão insuperável? Por que vocês não usam a nossa família como um exemplo positivo para aprender que ter uma aparência diferente não significa é algo ruim?”. Ela deseja que os outros pais conversem com ela sobre sua filha. Já que ela é inacreditavelmente orgulhosa de sua pequena e espoleta filha, que não se deixa abalar por nada e é a paixão do irmão mais velho.
A jovem mãe simplesmente não entende: “Por que os pais evitam esse diálogo sobre pessoas que têm uma aparência diferente? Do que eles têm medo? Eles poderiam simplesmente vir até mim e perguntar quantos anos minha filha tem, então os filhos deles perceberiam que ela é bem normal. E quando uma criança pergunta porque a Brenna é tão vermelha, porque não simplesmente admitir sinceramente que não sabe, mas que não é importante como alguém se parece? Afinal nós todos temos aparências distintas, não temos?”
O pai de Brenna, Evan, também é muito orgulhoso da filha. E um dia Courtney é testemunha de uma cena indescritível entre pai e filha. Evan dá banho em Brenna todas as noites, como parte dos cuidados especiais que eles precisam ter com a filha. Ele a esfrega gentilmente com um pano para limpar sua pele e seus poucos cabelos.
Courtney penteia cuidadosamente os cabelinhos da filha. Está claro para os pais que a filha pode conseguir o que quiser, ainda que nem tudo seja como eles pensaram inicialmente.
Se você também acha esta mãe muito forte e gostaria de mostrar a outros como lidar bem com pessoas que têm aparências diferentes, compartilhe essa história com todos que você conhece.

0 comentários: