terça-feira, 20 de outubro de 2015

Cristão é enforcado no Irã, mas leva um sorriso diante da morte



Cristão se recusa negar a Cristo, é condenado à força, sobe ao cadafalso sorrindo. Isto aconteceu no Irâ.


Surgiram alguns questionamentos sobre a foto e sua autenticidade. Bem, em se tratando de Irã, não dá para se averiguar o quanto é vero ou não o fato. Por isso deixo como está este post.

A foto é emblemática para mim, pois foi com este blog e este singelo projeto que decidi que não mais faria esforço entusiasmado pelas pessoas. Fui "humilhado" pelo meu entusiasmo com este fato e a partir daí, cheguei à conclusão de que este país merece estar do jeito que está. 

A foto demonstra meu estado de espirito quanto ao término de uma jornada em prol de pessoas que não conheço, como faço a oito anos. Mesmo passando oito anos na rede lutando por algo, por alguém, esse fato não diminuiu o ódio à minha pessoa. Quanto mais eu lutava pelos outros, mais ódio se exacerbava contra  a minha pessoa. Quanto mais tento ajudar pela rede quem não conheço, mais pessoas se acham na obrigação de demonstrar seu ódio a mim. Quanto mais luto pelas pessoas, mais seu desprezo a minha pessoa aumenta. Por isso coloquei esta foto: podem cuspir, podem demonstrar seu desprezo, estarei sempre sorrindo. Não importa quantas vezes eu seja obrigado a encerrar um projeto, ao fim dele, estarei sempre sorrindo. Não importa o quanto me prejudiquem, estarei sempre sorrindo. Se algum dia eu for obrigado a mendigar o pão, também estarei sorrindo. E se algum dia eu enfrentar a morte, espero também estar do mesmo jeito, sorrindo, apesar de que isso só aos fortes e corajosos é reservado, e não sou nenhum dos dois.

Por isso, independente de ser verdade ou não, esta foto é o simbolo de tudo que fiz até este dia no Brasil.

0 comentários: