segunda-feira, 28 de setembro de 2015

fuzis com versículos Bíblicos causam grande polêmica entre Cristãos nos EUA

Sem duvidas um sucesso de vendas, o fuzil AR-15 Crusader vem trazendo críticas por apelar à religião: a arma vem “decorada” com versículos Bíblicos e símbolos cristãos.
Seu nome é dedicado as grandes Cruzadas medievais, as expedições militares cristãs que cruzaram a Europa para tentar recuperar o domínio sobre Jerusalém. Assim como esses grupos faziam, o fuzil leva consigo o simbolo da cruz templária.
trazendo citações de um dos livros mais conhecido da Bíblia: “Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra minhas mãos para a guerra, meus dedos para a batalha salmos:144“, está bem destacado ao lado do cartucho de munições.
Críticas
Colin Wolf, colunista do Orlando Weekly, escreveu que a empresa que comercializa o Crusader “ignora, convenientemente, o fato de que a maioria dos tiroteios nos EUA não tem nada a ver com aspectos religiosos”.
“O fuzil é basicamente só uma estratégia de marketing”, afirmou. E parece que funcionou: o estoque da arma se esgotou em 72 horas, segundo a agência de notícias AFP.
O site da Spike’s Tactical informa que novos pedidos podem demorar algumas semanas para serem entregues por causa da grande demanda pelo AR-15. O fuzil, segundo o portal, custa US$ 1.395 (cerca de R$ 5,4 mil).
Por meio de um comunicado à imprensa, o Conselho de Relações Islâmico-Estadounidenses da Flórida disse que o fuzil “não fará nada para deter a ameaça real nos Estados Unidos: o crescente problema da violência armada”.
Segundo a organização, o Crusader busca “lucrar com a promoção do ódio, da divisão e da violência”.
E com isso lembramos o que Jesus relata dizendo em Matheus 24:12 “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.”
Então abram os vossos olhos,
 é fato, mas as grandes tribulações também!

0 comentários: